"Contemplai a sua Face e serei consolada"

"Contemplai a sua Face e serei consolada"

domingo, 9 de setembro de 2012

O Fundador e o Santo Instituto.

                                                                     

                                            Pequeno histórico da caminhada do fundador;
                               Em 1978 nasce o João Alex em Belém do Pará, na sua infância mesmo sem entender disse sim a Jesus diante de um crucificado ao altar com a idade de sete anos.

                      DA VIDA MONÁSTICA DOS FILHOS DE SÃO BRUNO.
Seguimos a vida monástica, sob a orientação do pai espiritual (que representa o Cristo na comunidade) com a sigla FBIC e o lema; “Solidão, Silêncio e Caridade”, sob a espiritualidade de São Bruno (forma de viver a Palavra de Deus concretamente, vivendo na restauração da liturgia o gênero de vida solitária Eremitas e Cenobitas aos moldes da vida dos monges Cartuxos, formação permanentemente a espiritualidade, tudo isso exercido e cultivado na estabilidade da comunidade monástica). Contemplando a leitura de Isaias 55:6-13, por tanto a contemplação não limita nossa missão, pois os nossos monges cenobitas vão ao encontro dos que necessitam de ajuda; os monges eremitas permanecem no silêncio e na contemplação, unidos na espiritualidade aos irmãos externos. Vivemos, portanto uma comunhão fraterna e missionária em cidades e comunidades que necessitam as urgentes pastorais para o conhecimento dos irmãos Cristãos ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, servindo nossa Santa Mãe igreja representada pelo nosso sempre estimado, a sua santidade o papa.
                       

                     “Esta forma de vida quanto o permite a condição humana, orienta-se a Deus de forma direta e contínua, põe-nos num contato peculiar com a bem-aventurada Virgem Maria, à que costumamos chamar Mãe singular dos Cartuchos”. Capítulo 34 Missão da Ordem na Igreja dos Cartuchos. (E agora fazendo parte deste caminho os Filhos de São Bruno e da Imaculada Conceição. (Fins da comunidade do Estatuto 1.1.1- filhos de São Bruno e da Imaculada Conceição).
                   Hoje esta comunidade esta localizada em uma pequena cidade do interior de São Paulo, amadurecendo no ideal,  exercendo sua vida e vocação, oração e dedicação para o futuro do processo de aprovação Diocesana para estar ainda mais unida a Santa Madre Igreja; não que esta comunidade esta fora desobedecendo a Igreja mais deixo bem claro; para uma comunidade religiosa ser aprovada deve encontrar verdadeiras vocações para experimentar a Espiritualidade, Carisma e escultar o que o Espirito Santo pede e por fim ser escolhidos apenas os membros que realmente desejam ser os Co-fundadores deste mosteiro e assim reconhecidos pela Santa Madre Igreja no caminho do processo de aprovação Diocesana . 
                Este blog é o inicio de um futuro sait da comunidade como sinais verdadeiros de Deus e amadurecimento ao coração do fundador e tocando corações para seguir esta vocação que Cristo clama por meio do Espirito Santo. 

                  Pela gloria de Deus e a santíssima Virgem Maria do Silêncio ela conceda as bênçãos do céu por intercessão de São José o Castíssimo Esposo e de São Bruno uma Diocese certa para abraçar o Mosteiro e dar o inicio do processo de aprovação Diocesana com os Co-fundadores e o fundador do instituto Filhos de São Bruno e da Imaculada Conceição, sendo como o primeiro nome do mosteiro masculino "mosteiro nossa Senhora Imaculada Conceição".
                                          
                                                Louvores a Jesus e Maria Santíssima.

                                      Prior Bento da Imaculada Conceição – FBIC
                                                                      
                                     Filhos de São Bruno e Imaculada Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário