"Contemplai a sua Face e serei consolada"

"Contemplai a sua Face e serei consolada"

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

celebração de Hugo de Lincoln

                                                                       
Hoje, por ocasião da celebração de Hugo de Lincoln, que escolhi para você um trecho da biografia escrita por Adam Scotus, de que eu vou falar em um artigo futuro e retirado do " oração da noite Leituras dos Cartuxos. "

A partir do "Vida de São Hugo de Lincoln", escrito por Adam o Cartuxo.
Sancti Hugonis Life, I, 6.9, II, 3, IV, 11, V 7.8.22 PL 153,951 para 952,956. 959.966.1024.1043-1045.1047-10
48.1088-1089
Ugo d'Avallon fazia parte dos cânones da Villard-Bonnot, no Dauphiné, onde ele tinha entrado muito jovem. Para a opinião geral, ele tinha alcançado uma grande perfeição no exercício da virtude, muito além de sua idade nova.
Mas Hugh achava que ele não estava mesmo no início da santidade, que da conversão.
Tomou conhecimento dos monges cartuxos e conceberam estimativa suma, ansiando incessantemente para o desejo de modelar suas vidas em que a forma de vida.
No início, ela escondeu o ardor da ingestão de tal e se esforçou para atender os monges e carinho guadagnarsene.
Na verdade, nós fizemos, e então explodiu nele um amor para essa vocação, ele já não podia suprimir o fogo no coração scoppiatogli.
Presa a chama bendita, vivida como ele estava certo infeliz que amante em dizer: ". Chamas O fogo cobriu mais uma vez que está escondido"
Ao contemplar a Certosa, Hugh foi tomado de admiração, ele sentiu que este lugar é elevasse acima das nuvens, a tocar o céu, ele estava longe de preocupações mundanas.
Ugo era fascinado pelo retrato da vida na Charterhouse ofereceu para esperar só Deus: como uma ajuda a esta atividade poderoso divino havia uma grande riqueza de livros, combinado com muitas possibilidades de leitura e all'indisturbata tranquilo para a oração. Mas mais do que a prestação do mosteiro, os monges chamou: seu corpo austera, mente, coração sereno, livre, a alegria do rosto e da pureza da média.
A regra convidou os monges a solidão, mas não a excentricidade, as células foram separados, os corações. Todo mundo vivia sozinho, sem ter nada em seu próprio e não fazer nada em um espírito de independência. Mantendo-se na solidão, todos formaram uma comunidade que vive como um solitário, não tropeçar em cada desvantagens monaco do contexto social, apesar de uma certa vida comum que garantir o conforto dos outros.
Estes e outros aspectos gostava de Hugh, mas especialmente apreciado o baluarte certeza de obediência (sem a qual muitos eremitas são deixados a si mesmos, expostos a riscos excessivos), para que a vida o seduziu, mesmo em êxtase o.
Havia Certosa, então, como sempre, homens distintos, ambos os pais e irmãos, testemunhas fortes e verdadeiro do Evangelho, justamente apreciados pelos príncipes e prelados da Igreja. Não teria sido capaz de estabelecer entre eles uma lista de fervor ou mérito. O ascetismo corporal foi rigoroso, mas não menos discrição, e cada um foi realizado na metade direita, nunca satisfeito com o esforço para reduzir suas chances, mas não indo além de sua própria.
Em Atos pontifício para a canonização de S. Hugo ler: "A ordem dos Cartuxos se destaca dos outros por ser imposta uma medida de desejos desordenados".
Desde cedo Ugo avançou aos trancos e barrancos. Sua mente bem ele se viu favorecido dall'agio que a célula dispõe sobre as atividades da mente e estimulado pela comunidade constante e fraterna. Então, ele cresceu no amor de aprender com os livros e professores. Dia e noite esperando com alegria estudos e só falta a parte do tempo era um obstáculo. O período de um dia inteiro não foi suficiente para aplicar do que você gostaria de ler, meditar, orar.
Ugo tão passado cerca de dez anos antes do resto do seu ninho na amputação total do mundo. Ele tinha asas vigorosamente e estava pronto para voar.
A prévia, em seguida fez procurador casa, embora Hugh havia tentado todo o possível para dispensar o escritório. Ele governou com grande habilidade a família que ele havia sido confiada, formando cuidadosamente irmãos. Ele foi tomado como um máximo de Arles, disse Honoré muitas vezes gostava de citar: ". Sempre que você tem que sacudir o torpor indolente e voltar para o excesso de zelo silencioso"
O Senhor abençoou a casa, que em cada próspero abundância de mercadorias. Aqueles que vieram por Ugo para assuntos temporais de novo no fogo com bênçãos eternas, e aqueles que vieram livre de preocupações materiais, recebeu conselhos de nosso Advogado tão boa quanto a merecer a admiração do mundo aprendeu.
Um dia vieram os mensageiros do rei da Inglaterra para realizar Ugo em Witham , que fundou o primeiro mosteiro cartuxo no reino. Antes da oração e motivos persistentes enviados reais, a comunidade ganhou rendeu.
Levado a concordar, Ugo recorreu à única opção: substituir a decisão anterior. Ele sabia muito bem que dificilmente teria imposto a ordem superior de uma tal, porque o amava como a menina dos seus olhos e por nenhuma razão que ele queria diminuí-la.
Para dizer que estava presente, o anterior, sob o fogo das advertências do bispo de Grenoble e sinceras orações de todos, ele respondeu: "Deus é minha testemunha, nunca vai sair da minha boca o comando Ugo abandonar minha velhice Mergulhe no luto ea Certosa, privando-o da sua necessária presença e amado ".
Mas tudo avançou de forma que no final ele não tinha fuga anterior. Ele virou-se para o bispo, dizendo: "Eu confirmo o que eu disse. Minhas palavras ou minha vontade não pode ser desviado por Ugo mim. Veja por si mesmo: você é o nosso bispo, nosso pai e nosso irmão. Se ingiungi a ordem para sair, não opor resistência. "
Alguns anos mais tarde, Hugh se tornou bispo de Lincoln. Quando, depois de uma longa viagem, ele poderia voltar para sua amada deserto da Cartuxa de Witham, só vim região inquella tão solitário, foi transformada. Seu rosto assumiu uma cor incomum rosa, a ponto de concordar com a cor púrpura das vestes episcopais. Como muitas vezes confessou a amigos, acabei de ver no horizonte a Certosa, sentiu-se interiormente permeado por uma inefável alegria espiritual.
Enquanto ele poderia ficar em Witham, recebeu do Senhor a graça de uma renovação profunda de todo o ser. Você poderia ver nele uma transformação repentina, interna e externa, como uma águia renovar a sua juventude.
Despido então o pálio, que ele costumava usar em público, feito de pano azul, forrado com pele branca, cordeiro, e vestido com uma túnica e uma pele de carneiro, sem lã a carne tinha o saco. A mobília consistia de uma cama de pano grosso, um travesseiro e ovelhas.
Na assembleia geral de Oxford St. Hugh ousou vigorosamente rejeitar ajuda guerra solicitado pelo Rei Ricardo. "Eu não, não sei, ele disse que o Bispo de Lincoln é obrigada a fornecer a seu rei e senhor de um contingente de homens armados, mas só no nosso país, fora da Inglaterra você não pode me perguntar qualquer coisa."
O rei, sempre recebendo a mesma negação depois de renovados missões diplomáticas, foi apreendido com fúria e ordenou o confisco imediato de todos os bens do bispo relutante. Mas aqueles que não tinham encontrado a coragem de executar o mandado, todos temiam ofender o bispo e de excomunhão incorrer, que aterrorizava pior do que a pena capital.
Sant'Ugo é então apresentado ao rei e em curtas palavras peremptórias defendeu sua causa, em face da raiva injustificada de razões óbvias Richard apresentados quanto à sua conduta exemplar. O rei não era uma chance de responder, e de fato elogiar publicamente no homem tribunal fortaleza de Deus com estas palavras: "Se todos os bispos eram como Hugo de Lincoln nenhum príncipe ou rei ousaria levantar a cabeça contra eles" .
Enquanto ele estava viajando para os gauleses, o Bispo de Lincoln foi visitar quatro casas de sua ordem: da Grande Chartreuse, Arvières, Lugny e Val São Pedro. Arvières, localizadas nas montanhas, era de difícil acesso e bastante destacado o itinerário Ugo Mas o homem de Deus foi para lá por um motivo especial.
Ele ( Artoldo ) que uma vez tinha sido bispo de Belley e antes que a casa, tinha abandonado o peso do cuidado pastoral, e retornou em monaco celular simples para se dedicar mais liberdade para as maiores recompensas.
Tempo ansiava por rever o Bispo de Lincoln, para encontrar o conforto de suas palavras e por sua presença e lhe tinha dito várias vezes. Fato de que santo monaco, idade avançada e ao declínio da vida mortal, suspirou o dia que não tem fim. Aspirações semelhantes tinha em seu coração o nosso bispo, embora fosse da mesma idade. A passageira, que Hugh muito jovem estava com raiva, agora era quase insuportável. Aqui eles tanto entreter, finalmente, para a entrevista desejada. Ambos revelam os sentimentos mais íntimos e à luz da santidade do outro, cada um pode entender melhor o fundo do seu coração.
Oração
Senhor, nosso Deus,
em Hugo de Lincoln , Bispo Monaco e ver refletido seu amor e sua compaixão para com as pessoas, especialmente os mais desfavorecidos e que sofrem de males, e ele era um monaco bonito e um grande Bispo. Ele também dá-nos um coração de amor e compaixão, por isso vamos ser como ele, amigos leais. Através de Cristo, nosso Senhor.
Amen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário