"Contemplai a sua Face e serei consolada"

"Contemplai a sua Face e serei consolada"

sábado, 1 de dezembro de 2012

- O Senhor estejas convosco.
- Ele esta no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
- Glória a vós, Senhor.

Mt 7,21.24-27

"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor! Senhor!', entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e ela desabou, e grande foi a sua ruína!" 



Reflexão do Santo Evangelho.
                 Os verdadeiros Discípulos; Um novo tempo se aproxima, a esperança escondida no coração de cada pessoa ressurgindo neste tempo tao grandioso em mudanças de comportamentos, levando assim como passos para conversão. Todos os anos vivemos os tempos litúrgicos mostrando na fé de cada um que verdadeiramente Deus habita no meio de nós e mesmo escondido em seu mistério, nos ensina como devemos ser verdadeiros perante as nossas situações no tempo que se apresenta.
                 Na V conferência Geral do Episcopado Latino - Americano e do Caribe em 13 de Maio de 2007, surgiu uma frase muito forte para o povo Cristão que hoje devemos realmente viver esta verdade, escrita pelo o nosso Papa Bento XVI; "Discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que nEle tenham vida". sendo que foi abrangendo inúmeras formas de evangelização, vendo que alguns séculos a traz os Missionários e Missionárias e outros tantos homens e mulheres se desgastavam para levar a Palavra de Deus com tantas dificuldades e meios difíceis de locomoção mas tiveram a audácia de levar quase em toda parte do mundo a palavra da manifestação de ser verdadeiros filhos de Deus e discípulos.
            Hoje temos meios mais modernos e estudos de grandes portes para levar a Palavra de Deus de uma forma tão rápida sem desculpas ou escondimentos, mesmo sendo fácil no nosso tempo temos muito com que lutar contra homens que ainda pregam palavras falsas, ceitas que matam a alma e vemos multidões sendo ainda enganas por pessoas que dizem que são discípulos, exploração, desrespeitando  com a vida com a vida natural de cada um, consagrações demoníacas que realmente levam a palavra de Deus o nome de Jesus e vejamos que nos séculos passados eram mais tranquilo pois a palavra era vivida pelos Cristãos e hoje a mídia em geral sendo o instrumento mais forte para evangelizar de um lado se torna luz e do outro se torna trevas. Falo neste contextos para levar no evangelho que refletimos, Jesus sábia que no seu tempo já havia grupos de ceitas que levavam a palavra de Deus sem saber quem seria o filho e assim traziam para estes prosperidades enganando os outros e mesmo assim como sabemos em um evangelho que os discípulos diziam a Jesus que estavam expulsando no seu nome o demônios mas poderemos levar que estes não estavam com Ele por causa do interesse de construir casas mais ricas e templos escondidos para deuses e demônios. Por tanto devemos entender por que Jesus falava que nem todo aquele que dizia "Senhor!, Senhor!, não entrara no Reino do Céus". Em uma pequena palavra e pura, falamos no nosso dia-a-dia, que é "Oração" ela é comprometedora que mostra a fé, realmente expressa duas colunas da alma que sabe viver ao compromisso de um verdadeiro Discípulo de Jesus, Paulo Aposto em uma de suas caratas diz;"Fé sem obras é morta", podemos entender que ele sempre leva as palavras de Jesus sobre o assunto ser Discípulos é um homem correto mesmo sendo pecador que quer realmente ter o dia-a-dia mudanças em seu coração que é construir o coração na rocha firme da palavra de Deus que é verbo, verdade e pura. 
            A oração e estar em intimo contato com Deus Trindade no escondimento de sua sombra até mesmo que seja dentro de um ônibus estar a sua espera dentro de si mesmo, com inúmeras situações que acontecem no cotidiano, a ação é mostrar ser verdadeiro sem escondimentos perante a Onipotência de Deus e aos que estão ao seu redor  evangelizado de uma forma simples mas com grande firmeza de palavra e ações. Poucos entendem as palavras de Jesus que até hoje esta agindo pois ela é viva em nosso meio e esperam aqueles que aspiram o seu santo evangelho já sabem que não podem temer as formas de situações que aparecem na vida, pois ele mesmo nos diz; "Não tenham medo, Eu venci o mundo" e outra parte da sua santa palavra" Eu estarei com vocês até o fins dos séculos".     

         Irmão em Cristo Jesus, não poderemos no desesperar pois Jesus é a nossa Rocha firme e sua Palavras ditas e transpassada pelo Pai que é nosso foram proferidas e juradas no Sangue e Corpo de Jesus, por tanto, aquele que vive sua vida em grande tranquilidade sem temer e estar sendo bom discípulo, não tenho dúvida nenhuma que Ele já construiu sua casa na Morada da Eternidade. 
         Pedimos a Bem- Aventurada Virgem Maria, Medianeira de todas as graças a docilidade de coração, no silêncio, escondido no mais fundo de nossas intimidades da alma que possamos encontrar Deus puramente escondido em nosso meio e assim ele nos ensinar a desejar ainda mais suas santas Palavras, alimento de nossa esperança e o entendimento que o verbo esta no nosso meio e a Solenidade que se aproxima Deus nos conduza em viver os dias como a segunda vida Gloriosa. Amém.
      
         Deus abençoe a todos, nossa Senhora os ilumine e São José interceda a pureza de coração.  

                            ir. João das Santas Chagas de Cristo Crucificado - FBIC
    
                      Fundador dos Filhos de São Bruno e da Imaculada Conceição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário