"Contemplai a sua Face e serei consolada"

"Contemplai a sua Face e serei consolada"

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pensamento do Fundador ir.João-FBIC

                                 "A solidão e o silêncio não dói, o que dói são os pesos que os trazemos do mundo e assim Jesus por sua Misericórdia purificando estes males que não é apenas uns meses de purificação mais é até o final desta vida e o inicio da Eternidade ao qual seremos apresentados a Imperatriz a Rainha já purificados e puros de qual quer mancha para apresentar ao Deus Trindade, uma pena que à rapazes que tem medo desta vida achando que vai perder o mundo ao contrário ganhará o mundo como intercessor neste mundo".

                                                 


                                    

Estatuto Filhos de São Bruno e da Imaculada Conceição- FBIC.

                       "Somos atraídos para a solidão, Silêncio e Caridade para demonstrar que esta vocação é realizar o pedido de Cristo; para os Eremitas; seguindo uma solidão sólida em uma vocação, trabalho na estabilidade da Clausura realizando assim o desejo de Santa Terezinha; "Se eu pudesse hó Jesus, levaria a sua palavra e sua Cruz aos quatro cantos do mundo", no Silêncio reflexão do desejo de esquecer si mesmo e Cristo mostrar-se em sua Majestade , aos Cenobitas; Unidos aos Eremitas de Solidão e Silêncio se unirá a Caridade que leva ao desejo de evangelizar em pastorais santas, aquelas de mais urgência". 

                                                         






"A solidão desta comunidade é unicamente preenchida de alegria, caridades entre os irmãos nos trabalhos gerais, tanto fora ou dentro da clausura devem ser verdadeiros e puros de coração e sempre estar em sintonia com Aquele que os chamou para esta casa".


                                     

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Imitação de Cristo

           10. Como se devem evitar as conversas supérfluas


                                                             
   
  1. Evita, quanto puderes, o bulício dos homens, porque muito nos perturbam os negócios mundanos ainda quando tratados com reta intenção; pois bem depressa somos manchados e cativos da vaidade. Quisera eu ter calado muitas vezes e não ter conversado com os homens. Por que razão, porém, nos atraem falas e conversas, se raras vezes voltamos ao silêncio sem dano da consciência? Gostamos tanto de falar, porque pretendemos, com essas conversações, ser consolados uns pelos outros e desejamos aliviar o coração fatigado por preocupações diversas. E ordinariamente sentimos prazer em falar e pensar, ora nas coisas que muito amamos e desejamos, ora nas que nos contrariam.
  2. Mas ai! Muitas vezes é em vão e sem proveito, pois essa consolação exterior é muito prejudicial à consolação interior e divina. Cumpre, portanto, vigiar e orar, para que não passe o tempo ociosamente. Se for lícito e oportuno falar, seja de coisas edificantes. O mau costume e o descuido do nosso progresso espiritual concorrem muito para o desenfreamento de nossa língua. Ajudam muito, porém, ao aproveitamento espiritual os devotos colóquios sobre coisas espirituais, mormente quando se associam em Deus pessoas que pensam e sentem do mesmo modo.

sábado, 10 de agosto de 2013

O desejo puro da Solidão, Silêncio e das Leituras Santas.

                     "Encontro com Deus; além da Capela e outros pontos do Mosteiro a cela é um espaço de silêncio e solidão, somente a presença verdadeira de um coração que quer encontrar Aquele que é para sempre e esta dentro de cada um. A cela um espaço; para alguns é loucura onde não encontra nada mais aos que amam a solidão e o silêncio em uma verdadeira vocação, alguns  sendo inclinado a viverem e amar este espaço e se envolvem as Leituras Santas levam ter pensamentos santos, e os objetivos são realizados na vontade de Deus Trindade sem engano sem fantasias". ir.João das Santas Chagas de Cristo Crucificado - FBIC.

                                                  

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pensamento do fundador


                                  A vocação é a semente mais preciosa que um homem e uma mulher recebe das mãos de Deus pelo sopro do Espirito Santo e chamado de Jesus para ser representante da vida Eterna nesta Terra. Por tanto irmão amemos a vocação no entendimento do caminho que Deus lhe escolheu para que não se perturbe e possa servir e amar a Deus e aos homens servir com alegria e paz. ir.João das Santas Chagas de Cristo Crucificado. FBIC. 

                                                             

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Espaço da Mãezinha.

A aparição extraordinária de Nossa Senhora na colina das aparições no dia 5 de agosto de 2013

Louvado seja Jesus, Meus queridos filhos
Também hoje, esta é Minha grande alegria em ver vocês todos com um coração aberto, com alegria de coração. Eu convido a todos vocês, para rezarem responsavelmente pela paz. Rezem, queridos filhos que a paz reinará no mundo. Aquela paz que reina nos corações das pessoas, no corações dos meus filhos. Assim, sejam Meus portadores da paz neste mundo turbulento. Sejam Meu sinal vivo, um sinal de paz para as pessoas que vocês conhecem em suas paróquias. Sejam Meu sinal, sejam Minha luz, Meu reflexo de uns aos outros. Saibam meus queridos filhos que EU sempre estou com vocês e que EU rezo por todos vocês e por todos vocês EU intercedo com JESUS, com MEU FILHO. Portanto, perseverem na oração, obrigada a todos vocês mais uma vez que disseram “Sim” ao Meu chamado“.