"Contemplai a sua Face e serei consolada"

"Contemplai a sua Face e serei consolada"

sábado, 7 de dezembro de 2013

Dia 08 de Dezembro,festa em honrá a Imaculada Conceição, Protetora e Mestra dos Filhos de São Bruno e da Imaculada Conceição


                                                                   

                                               Solenidade;

                       Dogmas Marianos, são as Verdades sobre a Virgem Maria nas quais é preciso acreditar para ser católico.
1. Imaculada Conceição. O Dogma da Imaculada Conceição estabelece que Maria fosse concebida sem mancha de pecado original. Foi definido pela Bula “Ineffabilis Deus“, de 8 de Dezembro de l854.
2. Maternidade Divina. O dogma da Maternidade Divina se refere a que a Virgem Maria é verdadeira Mãe de Deus. Foi solenemente definido pelo Concílio de Éfeso (431 d.C.).
3. Assunção. O dogma da Assunção se refere a que a Mãe de Deus, ao cabo de sua vida terrena foi elevada em corpo e alma à glória celestial, pelos anjos de Deus. Foi definido pela Bula “Munificentissimus Deus“, de 1º de Novembro de 1950.
4. Virgindade Perpétua. O Dogma da Perpétua Virgindade se refere a que Maria foi Virgem antes, durante e perpetuamente depois do parto. Definido no Concílio Romano do ano 649. O Papa Paulo IV o reconfirmou no Cum quorundam de 7 de Agosto de 1555, no Concílio de Trento.
                     Oração a Imaculada Conceição
Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título
de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações
e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal
e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós.

                          Intercedei ao Instituto Filhos de São Bruno e da Imaculada Conceição.