"Contemplai a sua Face e serei consolada"

"Contemplai a sua Face e serei consolada"

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Anúncio Oficial do Instituto Filhos de São Bruno e Imaculada Conceição.


                        Mosteiro Nossa Senhora Imaculada conceição. 
   
                                                                
                
                                                                  +

                                               Salve Maria Imaculada.
            Nós os Filhos de São Bruno e Imaculada Conceição, somos uma comunidade de vida monástica de Eremitas e Cenobitas, comunitária e também de cunho pastoral segundo as necessidades. Nascidos por inspiração Divina, cremos dar nossa contribuição à humanidade quando nos colocamos em oração diante d`Aquele que nos amou primeiro.Católicos na origem, na essência e na pratica, caminhamos dentro das exigências da Igreja, Corpo Mistico de Cristo, no tocante à fidelidade aos princípios católicos e apostólicos, Mesmo diante de qual quer desá fios, professamos nossa incondicional fé na maternidade da Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. Temos o Santo Padre o Papa como timoneiro que conduz a barca de Pedro nos desafios que o mundo impõem. Amamos e veneramos a sempre Virgem maria como nossa mãe intercessora  bem como todos os santos de Deus. Em nossa caminhada, lançamo-nos nos Braços da Misericórdia Divina e confiamos na Divina Providencia aquém submetemos a nossa  aprovação monástica. 

Filhos de São Bruno e Imaculada Conceição ( Direitos Autorais, privado e reconhecido Civil) ;

     DA VIDA MONÁSTICA DOS FILHOS DE SÃO BRUNO E IMACULADA CONCEIÇÃO.

          Seguimos a vida monástica, sob a orientação do pai espiritual (que representa o Cristo na comunidade) com a sigla FBIC e o lema; “Solidão, Silêncio e Caridade”, sob a espiritualidade de São Bruno (forma de viver a Palavra de Deus concretamente, vivendo na restauração da liturgia o gênero de vida solitária Eremitas e Cenobitas aos moldes da vida dos monges Cartuxos, formação permanentemente a espiritualidade, tudo isso exercido e cultivado na estabilidade da comunidade monástica). Contemplando a leitura de Isaias 55:6-13, por tanto a contemplação não limita nossa missão, pois os nossos monges cenobitas vão ao encontro dos que necessitam de ajuda; os monges eremitas permanecem no silêncio e na contemplação, unidos na espiritualidade aos irmãos externos. Vivemos, portanto uma comunhão fraterna e missionária em cidades e comunidades que necessitam as urgentes pastorais para o conhecimento dos irmãos Cristãos ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, servindo nossa Santa Mãe igreja representada pelo nosso sempre estimado, a sua santidade o papa.


Sobre a  saúde ;não admitimos pessoas em uso de remédio para depressão, insônia, ou qualquer outro distúrbio emocional.

              Estamos no interior de São Paulo cidade de São Miguel Arcanjo, Diocese de Itapetininga, sendo o primeiro mosteiro Brasileiro que segue a Espiritualidade de São Bruno  e esta em processo de aprovação Diocesana mas estamos mudando para outra Diocese para que este monastério possa estar reconhecida em uma Diocese e assim continuar o processo de Conhecimento à nós e a Diocese Local.

             O Mosteiro em si tem os seus direitos propios, autônomo , seguindo com fidelidade no Direito Canônico, mesmo no processo para aprovação e este mesmo Mosteiro tem a liberdade de receber os candidatos ( as ) onde poderá fazer sua caminhada em seus estados de formação e opção de vida.

             Em nome do Instituto estamos em oração para que Deus Trindade mande verdadeiros candidatos e candidatas para que o processo de maturidade da comunidade expondo aos verdadeiros irmãos e irmãs dedicados abraçar esta forma de vida e a espera de  aprovação ( sem experiências e membros que realmente desejam abraçar esta vida  o mosteiro não poderá ser aprovado Diocesana mente precisamos de membros que realmente não tenham insegurança na vocação mais firmeza para caminhar junto ao fundador, por tanto ele tem a autonomia de receber vocações para ser acompanhados e decidirem  viver no amadurecimento no Espírito do Instituto sendo ensinados aos costumes do mosteiro seu Estatuto, Diretório, regra...
          Um Instituto de  forma de vida Santa e Verdadeira, aos que desejam vestir a couraça da vida e espiritualidade na vontade de Deus, Ele vai mostrando aqueles ou aquelas irmãs  que serão futuros Có fundadores. 

           Por tanto esta Associação  monastério é uma perola que Deus e deu ao fundador a oito anos a traz e deseja mostrar aos verdadeiros candidatos e candidatas esta forma de vida tão verdadeira que deseja em fim estar nas colunas da Igreja recebendo as alegrias da aprovação Diocesana para estar unidos a Igreja Católica Apostólica Romana,realizando aos corações que esperavam tanto esta forma de vida nos passos de São Bruno realizando suas consagrações neste instituto tão belo que Deus deu ao coração do Fundador.     
  
                                                            

      Superior Geral frei. Bento da Imaculada Conceição, fundador do Instituto Filhos de São Bruno e Imaculada Conceição. 
                                                                   +


                                 Mosteiro Nossa Senhora Imaculada Conceição.

                                                                 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário